Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Plataforma libera suas soluções de saúde mental gratuitamente para empresas durante ‘Janeiro Branco’

RHs terão acesso à plataforma para utilizar desde sessões de terapia até diagnóstico de saúde mental e acesso a dados comportamentais dos times

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, movimento para conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a Saúde Mental. Este mês também trouxe um marco sobre o tema: em janeiro de 2023 completou um ano que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Burnout como uma síndrome ocupacional. Com objetivo de incentivar as empresas a darem o primeiro passo para o cuidado com o bem-estar dos seus times, o Zenklub, especialista em saúde emocional corporativa, está oferecendo de forma gratuita suas soluções de saúde mental para todas as companhias.

Enquanto dados da startup mostraram que empresas que investem em saúde emocional têm o índice de bem-estar superior à média nacional – 74,0 frente a 61,7 – em uma escala de 0 a 100, outra pesquisa afirma que colaboradores que fazem terapia tendem a ficar pelo menos 30% a mais de tempo nas empresas. Pensando nisso, o Zenklub vai oferecer 50 sessões de terapia gratuitas para as companhias em sua plataforma que conta com mais de 4 mil profissionais, incluindo psicólogos, psicanalistas e terapeutas, além de fornecer acesso total ao seu aplicativo com conteúdos em áudio, vídeo e texto para os colaboradores.

As empresas também terão acesso a soluções como a plataforma de dados de saúde emocional da startup conhecida como ZenManager, onde é possível, por exemplo, medir o Índice de Bem-Estar dos times e entender como está a saúde da empresa em nove dimensões como exaustão, relacionamento com colegas e liderança, volume de trabalho, entre outros. O diagnóstico e o acesso aos dados comportamentais ajudam as empresas a fazer a gestão da saúde emocional dos times e trabalhar com tratamento e prevenção.

As soluções que estão disponíveis de maneira gratuita para todas as empresas são as mesmas utilizadas por mais de 400 negócios parceiros do Zenklub como Ambev, XP, Safra, Raia Drogasil, Volkswagen, Zé Delivery e Sallve. “O não cuidado com a saúde mental do colaborador já vem custando caro para as empresas. O tema não pode ser trazido apenas como um ponto na caixa da saúde ocupacional ou na caixa de benefícios. Quando falamos de saúde mental, precisamos olhar para a jornada contínua e integral desse trabalhador. Não se implementa uma cultura de segurança psicológica e bem-estar do dia para a noite, mas é necessário começar por algum lugar. É o que estamos propondo”, explica Rui Brandão, CEO e cofundador do Zenklub.

Para acessar as soluções de maneira gratuita durante o período de 30 dias basta a empresa – de qualquer porte e segmento.